domingo, 18 de outubro de 2009

Tipos de Treino de Musculação


Ganhe Massa Muscular
Cobrimos qualquer oferta ! Frete Grátis acima de R$ 99,00
www.formulasaude.com.br
Exercícios e Dieta
Mude seu corpo em 8 semanas com exercícios e dieta certa. Faça já.
www.MinhaVida.com.br/Dietas
Aparelhos de Ginástica
Aproveite as Grandes Ofertas de Aparelho Free Training - Veja!
www.CompraFacil.com.br
Suplementos Alimentares
As Melhores Opções em Suplementos. Compre no Líder Absoluto há 10 Anos


Tipos de Treino de Musculação
Publicado em agosto 7th, 2008
Postado por admin em Treino de Musculação
google_protectAndRun("render_ads.js::google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Saiba quais os tipos de treinos mais adequados aos seus objetivos e como executá-los. Sabemos que a musculação é uma das atividades mais importantes no Universo dos esportes e que é praticada por muitas pessoas, com objetivos distintos.
Qual o seu objetivo?
Aumento da massa muscular?Melhora da condição física geral?Você quer emagrecer e ficar durinha?Aumento da performance esportiva?Aumento da potência?Aumento da resistência muscular?
Cada pessoa, após certo tempo de treinamento, adapta as técnicas, métodos e exercícios, de acordo com o seu nível de condicionamento, potenciais genéticos e objetivos. Uma correta programação de treinamento é essencial tanto para iniciantes, como para atletas. As pessoas reagem de forma diferente a estímulos iguais, por isso, a individualidade deve ser observada ao iniciar um tipo de treinamento.
Tipos de treinamento de musculação:
Hipertrofia muscular
É o aumento na secção transversa do músculo, ou seja, aumento no tamanho e no número de filamentos de actina e miosina e adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes. Este aumento de massa muscular depende de vários fatores, como resposta individual ao treinamento, intensidade e duração do programa de treino.
Trabalho a ser feito- Repetições: de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM (uma repetição máxima).- Séries por grupo muscular: maior que 3 séries.- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 1 a 3 dias por semana.- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso menor que 1 minuto e 30 segundos.- Velocidade de execução dos exercícios: lenta.O tempo de tensão é um importante estímulo para ajudar no aumento da hipertrofia muscular.
Força muscular
É a capacidade de exercer força máxima para um dado movimento corporal. O aumento da força segue um certo curso temporal. Uma maior parcela de contribuição para este aumento vem da adaptação neural (melhora da coordenação e eficiência do exercício), porém, com o passar do tempo, a contribuição do aumento de massa muscular se torna essencial, para o aumento de força.
Trabalho a ser feito- Repetições: inferiores a 6, com carga superior a 85% de 1RM. Isto significa cargas altíssimas, perto da máxima.- Séries por grupo muscular: maior que 4 séries.- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 a 3 dias por semana.- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso de em média 3 minutos.- Velocidade de execução dos exercícios: lenta.
Potência muscular
É a combinação entre a velocidade e a força. Quanto maior a força ou a velocidade de execução, maior será a potência gerada. A potência muscular pode ser determinada com um único movimento (como nos levantamentos de peso) ou com uma série de movimentos aeróbios, com um grande número de movimentos repetitivos.
Trabalho a ser feito- Repetições: as repetições podem variar, mas geralmente são inferiores a 10, utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, dependendo da modalidade escolhida.- Séries por grupo muscular: maior que 4 séries.- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 2 dias por semana.- Intervalo entre as seções: de 48 a 72 horas.- Intervalo entre as séries e os exercícios: descanso maior que 3 minutos.- Velocidade de execução dos exercícios: rápida.
Resistência muscular
É o tempo máximo em que um indivíduo é capaz de manter a força isométrica ou dinâmica em um determinado exercício ou capacidade de manter a capacidade contrátil do músculo.
Trabalho a ser feito- Repetições: de 15 a 50, com até 65% de 1RM ou seja com cargas leves e moderadas.- Séries por grupo muscular: de 2 a 3 séries.- Freqüência semanal para o mesmo grupo muscular: de 3 dias por semana.- Intervalo entre as seções: de 24 a 48 horas.- Intervalo entre as séries e os exercícios: de 30 segundos a 2 minutos.- Velocidade de execução dos exercícios: moderada.
A escolha dos treinos a serem trabalhados será feita a partir principalmente dos seus objetivos, levando em conta o seu nível de condicionamento físico e disponibilidade de tempo.
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
Veja Mais:
Erros no treino de musculação
A Necessidade de descansar os Músculos
Dicas de como Aumentar a Intensidade do Treino
Como Definir o Peitoral
Como Engrossar a Panturrilha
Musculação Feminina Adequada
Exercícios para Tríceps
Como Ganhar Massa Muscular Rápido
Dicas: Como Ganhar Massa Muscular
Dicas básicas para desenvolvimento da massa muscular
Musculação na Terceira Idade
Exercícios para Definir o Bumbum e Pernas
Dicas para Queimar Gorduras mais Rápido
Musculação na Infância e Adolescência
Musculação Feminina
Treino de Musculação
Como Malhar o Seios e Triceps
ZMA
Quais os Benefícios dos exercícios Aeróbicos
Dicas de Exercícios Físicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário